segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bom Depp é meu ator favorito, ao longo de sua carreira teve várias faces, quase sempre, interpreta personagens extremanente pálidos e com atitudes caricatas.

Edward Mãos-de-Tesoura
Edward é um jovem que foi criado por um inventor maluco, e que como peculiaridade possuiu tesouras no lugar das mãos. Antes de morrer, o "pai" de Edward iria presenteá-lo com um par de mãos criadas por ele no natal. Porém, antes que pudesse coloca-las em Edward, ele vem a falecer. Após o falecimento de seu "pai", Edward fica sozinho onde eles viviam, uma mansão enorme e bastante envelhecida. Um certo dia, uma vendedora de cosméticos bate à porta de Edward e encontra-o lá, completamente só. Ela então resolve levá-lo para casa, onde Edward tem muita dificuldade em conviver, devido principalmente ao preconceito demonstrado pela vizinhança. Mas aos poucos e poucos vai-se tornado popular devido aos talentos que tem. No entanto, há pessoas determinadas a afugenta-lo de novo para a sua mansão.

Sweeney Todd
Sweeney Todd conta a história de um barbeiro chamado Benjamim Barker que levava uma vida comum e feliz com sua esposa Lucy e sua filha bebê, Johanna. Até que o juiz Turpin se interessa pela mesma. Decidido a tomar a mulher para si, ele ordena que prendam Barker sob falsa acusação e que o exilem.
Quinze anos depois, ao voltar do exílio na Austrália, o barbeiro retorna a Londres, agora sob o nome de Sweeney Todd, e com sede de vingança. Ao voltar, descobre que o juiz Turpin adotou sua filha, agora com 15 anos e o que aconteceu com sua mulher.
Em Londres, Barker (ou Sweeney Todd), logo faz sucesso devido a ser um ótimo barbeiro, e encontra Mrs. Lovett, uma cozinheira que possui uma pequena loja de tortinhas muito suja e pouco movimentada, sendo assim, sem dinheiro para comprar a carne e poder fazer suas iguarias. Sweeney Todd, em parceria com a torteira, decide se vingar do juiz Turpin, que arruinou sua vida. O mesmo passa a "treinar" sua vingança em seus clientes, matando-os com suas queridas navalhas de prata. Mrs. Lovett aproveita a idéia do amigo e, para não levantar suspeitas, passa a utilizar a carne das vítimas para produzir o recheio de suas tortinhas, que por sinal fazem muito sucesso.



Capitão Jack Sparrow
Filho do destemido pirata Teague Sparrow já foi um "funcionário" da Companhia das Índias Orientais. Ele comandava o Wicked Wench (algo como a Rapariga Má para o Português),uma embarcação mercante da C.I.O., executando trabalhos ímpares para o Cutler Beckett. En tretanto, quando Jack se recusa a transportar escravos, e os liberta na África, Beckett, ordena que o Wicked Wench seja queimado (e naufragado), e cataloga Sparrow como pirata. Jack incorporou seu status de fora-da-lei, transformando-se um pirata bem sucedido com nenhum desejo em retornar à vida sob o comando de outro. Mais tarde, ele pediu à Davy Jones, para emergir seu navio do fundo do oceano. Ele o batiza de Pérola Negra.

Willy Wonka
Willy Wonka é o fundador da Wonka Candy Company e o inventor de doces como as Barras Wonka. Ele se prova um gênio incomparável na confecção de chocolates, inventando produtos a princípio aparentemente impossíveis que capturam a imaginação do mundo, como o sorvete que nunca derrete e pequenos ovos doces que são quebrados no nascimento de pássaros de chocolate que se mexem e piam. Seus produtos são exportados e vendidos em todo o mundo.
No entanto, outros fabricantes de chocolate ficam com inveja e começam a mandar espiões se infiltrarem na fábrica de Wonka e roubarem suas receitas. Com medo de ser arruinado, Wonka fecha a fábrica e demite todos os seus operários. Muitos anos depois, a fábrica começa a funcionar novamente, empregando secretamente apenas Oompa-Loompas, uma raça de anões da Loompalândia que amam o sabor dos grãos de cacau. A longa viagem de Wonka à Loompalândia foi com o objetivo de descobrir novos sabores exóticos para seus doces e por puro prazer. Os portões da fábrica permanecem trancados, para prevenir que qualquer espião roube suas receitas.


Chapeleiro Maluco
A figurinista pesquisou sobre a história dos chapeleiros do século 19, época em que Lewis Carroll escreveu “Alice no País das Maravilhas”, para vestir o personagem interpretado por Depp. O resultado parece o de um dândi amalucado (o dandismo, aliás, surgiu na Inglaterra, neste período), com casaca longa, lenço em laço colorido no pescoço, colete e calça, num traje de época completo. Assim como Alice e a Rainha Branca, o Chapeleiro Maluco também tem olheiras, mas são maximizadas, vermelhas e fortes. Em cima dos olhos, que foram aumentados digitalmente, sombra forte azul. Na cabeça, peruca vermelha e chapéu estilo cartola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário